Tá Logado? “tece prosa” com a atriz Cida Mendes, criadora da personagem Concessa

Com a personagem, ela atuou em vários humorísticos de TV e integrou o elenco de filmes nacionais

O Tá Logado? da TV Brasil Central desta segunda, 10, "tece prosa" com a atriz Cida Mendes, conhecida por dar vida à personagem Concessa, a mineirinha mais simpática do Brasil. O programa é apresentado por Ivan Abdalla e começa às 18 horas.

Desde pequena, Cida Mendes dava sinais de talento artístico e veia cômica, com tiradas pitorescas sobre o mundo dos adultos. A Concessa surgiu no início da década de 1990.

Foi dando vida à personagem que Cida carimbou o passaporte para o teatro profissional, ao conquistar o primeiro lugar no Prêmio Nacional Multishow de Humor do canal Globosat, em 1997. O certame foi disputado por 187 atores.

Cinco anos depois de sua estreia profissional, a atriz montou “Adelaide Pinta e Borda”, e novamente o sucesso aconteceu – foi aclamado como melhor espetáculo de 2002 em Minas Gerais. Em 2005, nova peça com Concessa, intitulada “Pendura e Cai”, movimentou ainda mais o repertório da atriz.

Atuação destacada

Cida Mendes também teve atuação destacada em vários programas humorísticos de TV e integrou o elenco de filmes nacionais.

Esta edição do Tá Logado? traz dicas quentíssimas de cultura e entretenimento digital para a semana toda. Você assiste ao programa pelo site da TV Brasil Central e depois no canal da TBC no YouTube.

Ouça ainda o Tá Logado? no formato podcast, disponível nas principais plataformas. Você também confere as dicas em programetes transmitidos durante a programação da RBC FM 90,1.

ABC Digital