Tá Logado? exibe entrevista com a nutricionista Mariana Baldani

A nutricionista Mariana Baldani e o apresentador Ivan Abdalla, nos estúdios da TBC

Ela criou o projeto Nutrição Compassiva, não só com o objetivo de descontruir estigmas sobre saúde e corpo, mas para propagar a importância da cultura alimentar

O Tá Logado? da TV Brasil Central desta segunda, 3, exibe a entrevista com a nutricionista Mariana Baldani. Ela fala sobre nutrição comportamental com o apresentador Ivan Abdalla. O programa começa às 18 horas.

Mariana é formada em Nutrição pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com complementação de graduação em bachelor of Nutrition and Dietetics na Univeristy of Wollongong (UoW) em NSW na Austrália.

A nutricionista criou o projeto Nutrição Compassiva, não só com o objetivo de desconstruir estigmas sobre saúde e corpo, mas para propagar a importância da cultura alimentar. Além do olhar mais atento à nutrição, de forma mais gentil e com compaixão - daí o nome - ao outro e a si mesmo, a autocompaixão. 

Comportamento alimentar

Na conversa com Ivan Abdalla, a nutricionista aborda temas como comportamento alimentar, nutrição comportamental, gordofobia, transtornos alimentares, autoconhecimento e autoestima. Ela aponta a diferença entre "comer de tudo" e "comer tudo". Fala ainda sobre alguns mitos difundidos em dietas alimentares.

Esta edição do Tá Logado? está repleta de dicas de entretenimento digital para a semana toda. Você assiste ao programa pelo site da TV Brasil Central e depois no canal da TBC no Youtube.

Ouça ainda o Tá Logado? no formato podcast, disponível nas principais plataformas. Você também confere as dicas em programetes transmitidos durante a programação da RBC FM 90,1.

ABC Digital