Tá Logado? apresenta de novo a entrevista do professor Dumas que aborda a questão do racismo

Tema volta à discussão em escala mundial devido às manifestações contra a morte, nos EUA, de um negro por um policial branco; professor Dumas defende a educação para diminuir as desigualdades

O professor Dumas e o apresentador Ivan Abdalla, nos estúdios da TBC

O Tá Logado? da TV Brasil Central desta segunda, 29, apresenta novamente a entrevista com o professor Dumas, que esteve no programa do dia 13 maio do ano passado. Ele fala sobre a história da escravidão no Brasil. Ressalta ainda a importância da educação para diminuir as desigualdades sociais históricas entre negros e brancos. 

A educação também é ferramenta importante para combater o racismo, principalmente neste momento em que o tema volta à discussão em escala mundial devido às manifestações contra a morte do negro George Floyd por um policial branco, nos Estados Unidos. O Tá Logado? começa às 18 horas, com a apresentação de Ivan Abdalla.

Muitas dicas

Vale lembrar que apenas a entrevista com o professor Dumas é reprise, por causa do atual período de pandemia da Covid-19. Os outros dois blocos do programa trazem dicas inéditas de jogos, leitura, internet, filmes e séries.

Você assiste ao programa pelo site da TV Brasil Central ao vivo, e depois no canal da TBC no YouTube. É possível ainda conferir as reprises desta edição na programação da TBC, na terça-feira, 30, às 11h30; e no sábado, 4, às 17h30.

Ouça também o Tá Logado? no formato podcast, já disponível nas principais plataformas.

ABC Digital