Superação é o tema da reprise do programa Todas as Coisas

Estudos revelam que algumas pessoas conseguem superar o trauma e a dor de tragédias pessoais ou coletivas e os transforma em experiência e exemplo de vida

O acidente de Brumadinho, em Minas Gerais; o incêndio da Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul; os desastres naturais, como terremotos no Haiti, México e Chile; e o tsunami que abalou a Indonésia. E, agora, mais recentemente, a explosão no porto de Beirute que deixou o Líbano em frangalhos.

Esses são apenas alguns exemplos de tragédias coletivas que afetaram fortemente a vida de muitos. Porém, estudos revelam que algumas pessoas conseguem superar o trauma e transformam a dor sofrida em experiência e exemplo de vida. Por isso, o Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 10, vai reprisar um tema relevante: a superação. O programa será reexibido às 18h45.

Convidados

Para debater o assunto, as jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa recebem o tenente Thiago Wening, bombeiro que comandou a equipe goiana no trabalho de resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho; o psicólogo Wadson Arantes, especialista em psicologia social comunitária; e a estudante Isadora de Morais, vítima do tiroteio no Colégio Goyases em Goiânia.

O Todas as Coisas é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital