SMT orienta pais sobre aglomeração de veículos na porta das escolas

Filas duplas, estacionamento em local inadequado e acúmulo de veículos são problemas recorrentes no trânsito durante os períodos letivos

Ainda que em sistema de rodízio com menos alunos por unidade escolar, os problemas de trânsito nas imediações das instituições de ensino já começam a ser verificados. O tema foi tratado nesta segunda-feira, 25, pelo gerente de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia, Horácio Ferreira, em entrevista o programa O Mundo em Sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM.

Conforme disse, a aglomeração de veículos nas portas das escolas, a parada em filas duplas e a aglomeração de veículos é uma questão de consciência dos próprios pais. “Na sala de aula ensinamos aos alunos que é fundamental seguir as regras de trânsito. Se os pais não cumprem essas regras estão dando mau exemplo para os filhos”, comentou Ferreira. Ele também disse que os agentes da Secretaria estão focados no trabalho de monitoramento, fiscalização e orientação nas portas das escolas, mas há casos em que os infratores poderão ser multados.

Horácio Ferreira enfatizou que as unidades escolares podem exercer papel fundamental em colaboração com o poder público, orientando os pais no sentido de que evitem transtornos nas imediações dos colégios. “A melhoria do trânsito e a solução dos problemas é uma tarefa de todos. A SMT faz sua parte, a escola faz a parte dela e os pais da mesma forma. É possível conciliar todos os interesses sem causar transtornos no trânsito e principalmente nas ruas onde os colégios se localizam”, finalizou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.