Sistema Fecomércio/Sesc Senac de Goiás realiza o Primeiro Feirão do Emprego Virtual

Em entrevista à RBC, presidente da Federação, Marcelo Baiocchi, informou que serão ofertadas mil vagas de emprego e outras mil vagas para cursos de qualificação

O sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Goiás realizará, de amanhã, 19, até a próxima sexta-feira, 22, o Primeiro Feirão do Emprego Virtual. Por meio do evento, empresas e trabalhadores terão a oportunidade de entrar em contato para preencher vagas de trabalho. Ao contrário do que ocorreu em 2019, neste ano o formato do feirão será 100% digital, devido aos cuidados com a pandemia da Covid-19.

O presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, Marcelo Baiocchi, foi o entrevistado desta segunda-feira, 18, do programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM.. Segundo ele, a entidade viu a necessidade de realizar um feirão do emprego a partir do momento em que o auxílio emergencial não existe mais, e as pessoas estão buscando emprego para poder manter sua subsistência. Além disso, várias empresas têm vagas e não estão achando mão de obra qualificada.

“Nosso objetivo é, mesmo que de uma forma virtual em virtude da pandemia, fazer com que as vagas de emprego alcancem as pessoas que precisam trabalhar”, destacou. Segundo ele, no meio desse processo, serão ofertadas também vagas de cursos gratuitos para formar e qualificar mão de obra que ainda não tem a qualificação necessária para o emprego.

Atendimentos

Ele informou que serão ofertadas mil vagas de emprego e outras mil vagas para cursos de qualificação. “Podemos atender 2 mil pessoas, tanto para trabalhar quanto para se qualificar. Podemos também fazer um banco de informações para aqueles que não alcançarem o objetivo (de serem contratados)”, afirmou. Dessa forma, ponderou, será possível ofertar  mão de obra para as empresas que depois do feirão precisarem de mão de obra, assim como disponibilizar todos os cursos existentes dentro do sistema Fecomérco/Sesc/Senac.

Marcelo Baiocchi ressaltou que “qualificação é tudo no momento de arrumar uma vaga de emprego”. Conforme ele, serão cadastradas as vagas de emprego disponíveis junto às empresas da indústria, comércio, serviços e turismo. Adiantou que existem hoje muitas oportunidades na área da gastronomia, pois os restaurantes estão precisando de mão de obra. “Ao longo desses dias, estaremos fazendo esses encaminhamentos e cruzamentos de informações”, declarou. Os objetivos são buscar a vaga para a mão de obra qualificada e qualificar a mão de obra que precisa trabalhar.

O Feirão de Emprego Virtual terá início nesta terça-feira, 19, com a live da palestra da consultora Simone Jaime, psicóloga e diretora da TH Consultoria, que será transmitida no canal do YouTube do Senac Goiás, a partir das 19 horas. O cadastro das vagas e currículos será feito pelo site do Senac Goiás, endereço é: pages.go.senac.br/feirao-do-emprego. Basta clicar no ícone indicado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.