Servidor da ABC, Cristiano Deveras ganha medalha do Prêmio Jaburu

Escritor, Deveras ganhou a medalha de Mérito Cultural do Prêmio Jaburu 2020 na categoria Literatura, honraria dada pelo Conselho Estadual de Cultura

Cristiano Deveras é escritor e servidor da Agência Brasil Central (ABC). Escreve textos literários para o site da agência e tem um quadro semanal de cultura no programa Fala Goiás em Rede nas rádios Brasil Central AM e RBC FM. Pelo trabalho no meio literário goiano, Deveras é um dos ganhadores das seis medalhas de Mérito Cultural do Prêmio Jaburu neste ano, honraria dada pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás.

Mais alta comenda cultural de Goiás, o Prêmio Jaburu 2020 foi concedido à escritora Lêda Selma, ex-presidente da Academia Goiana de Letras (AGL). Cristiano Deveras ganhou a medalha na categoria Literatura. Os outros agraciados com medalhas são o artista plástico Fernando Costa Filho, o diretor de audiovisual Iuri Moreno Chaves Pereira; a musicista Gyovanna de Castro Carneiro; a Organização Vilaboense de Artes e Tradições (Ovat), presidida por Rodrigo Pássarus e a Federação de Teatro de Goiás (Feteg), cujo presidente é Thiago Moura.

O Prêmio Jaburu deste ano contempla ainda 17 diplomas de destaque cultural do ano e duas placas comemorativas, como homenagem especial. As indicações são feitas pelos 12 membros do conselho e definidas em voto secreto. Cristiano Deveras partilha da alegria de ter sido agraciado com a medalha e divide a conquista com os colegas da ABC.

“Estou muito feliz e honrado por ter sido condecorado com a medalha e gostaria de dividir essa honraria com os colegas da rádio e TV Brasil Central e expressar meu agradecimento ao Conselho Estadual de Cultura pelo reconhecimento do trabalho que a gente vem desenvolvendo”, disse Deveras em depoimento ao telejornal TBC 1 desta segunda-feira, 5:

ABC Digital