Semad prepara projeto que regulamenta a reciclagem em Goiás

Meta é fazer com que 20% de toda a produção de embalagens da indústria goiana seja reciclada por sistema de logística reversa

O governo de Goiás deve apresentar em breve um projeto de regulação do sistema de logística reversa de embalagens para ampliar a reciclagem na indústria goiana. Os preparativos para o projeto unem a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) a outros órgãos de governo e representantes da indústria. A meta é estabelecer o índice de 20% de reciclagem para toda a produção de embalagens em Goiás.

A Semad apresentou em evento nesta quinta-feira (2) a análise das contribuições à minuta do decreto referente a logística reversa de embalagens produzidas em Goiás. O texto colheu mais de 400 contribuições de outras secretarias do governo, entidades empresariais e Ministério Público. A proposta final terá como base a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), lei federal sobre o tema aprovada em 2010.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite, a titular da Semad, Andréa Vulcanis, disse que o governo prepara uma regulamentação que concilie os interesses de todos os elos da cadeia produtiva de embalagens, de forma a unir forças em prol da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade dos aterros sanitários.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.