Sem Maguito e Vanderlan, ABC promove última rodada do debate dos candidatos a prefeito de Goiânia

Estiveram no estúdio da TBC na noite desta quinta-feira, 12, os candidatos Adriana Accorsi (PT) e Elias Vaz (PSB); eles falaram sobre saúde, educação, servidores públicos e política para as mulheres, entre outros temas

Com as ausências de Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD), as emissoras da Agência Brasil Central – TV Brasil Central, rádios Brasil Central AM e RBC FM, e redes socias da ABC – em parceria com a TV Alego, realizaram na noite desta quinta-feira, 12, a última rodada dos debates com os candidatos a prefeito de Goiânia. O mediador foi o jornalista Paulo Beringhs.

Paulo Beringhs lembrou que Maguito Vilela está com Covid-19 e, neste momento, se encontra hospitalizado em São Paulo, se recuperando da doença. E informou que  Vanderlan Cardoso também não havia comparecido. “Em nota (o candidato) disse entender que esse não seria o melhor momento de realizar um debate, já que Maguito está doente, está ausente”, afirmou o mediador.

Democracia

Antes do início do debate, em conversa com a apresentadora Danuza Azevedo, o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, disse que a ABC contribuiu para o fortalecimento da democracia, ao realizar o ciclo de debates com todos os candidatos a prefeito de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

Conforme o presidente, talvez foram as emissoras de TV e de rádio da ABC que mais abriram espaço para os candidatos da capital e de Aparecida nesta campanha eleitoral. Ele prometeu um show de cobertura jornalística neste domingo, 15, dia do primeiro turno das eleições municipais, com a atuação de um time de grandes profissionais da Agência.

O mediador do debate, Paulo Beringhs

Espaço

Ao apresentar os dois candidatos que compareceram ao debate, Paulo Beringhs destacou que Adriana Accorsi e Elias Vaz iriam ocupar “esse espaço democraticamente aberto pelas emissoras ligadas à TV Brasil Central”.

Os dois candidatos participaram dos quatro blocos do programa. Nos três primeiros blocos fizeram perguntas um para o outro. No último, cada um fez  suas considerações finais.

Durante o programa, Adriana Accorsi e Elias Vaz abordaram temas como saúde, educação, servidores públicos municipais, iniciação esportiva, política para as mulheres, entre outros.

Confira o debate na íntegra:

ABC Digital

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.