Segundo Tempo, da RBC FM, aborda a Covid-19 em crianças

Pediatra Lorena Diniz falou que os sintomas da doença nos menores são os mesmos dos adultos, porém mais difíceis de serem percebidos

Uma das novidades ruins trazidas pela onda nova da pandemia de coronavírus é o aumento do número de crianças infectadas, inclusive com necessidade de internação. A pediatra Lorena Diniz participou do radiojornal Segundo Tempo na RBC FM nesta sexta-feira, 5, e alerta aos pais para os cuidados especiais com os pequenos nesse período.

Na entrevista, ela citou a dificuldade inicial de se perceber, por exemplos, os primeiros sintomas da doença nas crianças, em função das dificuldades inerentes à idade. “A criança pode perder o olfato e paladar, mas diz apenas que a comida está ruim, sem demonstrar exatamente o que sente”, disse sobre a dificuldade de expressão dos sintomas.

Lorena Diniz falou ainda uso de máscara nos menores (não indicado a menores de 2 anos) e sugeriu, aos pais que podem, evitar o envio das crianças às escolas nas próximas duas semanas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.