Seduc inicia segunda entrega de kits de alimentação para alunos da rede estadual de ensino

Em entrevista à RBC, superintendente da Pasta disse que distribuição do kit, que substitui a merenda escolar nesse período de suspensão das aulas presenciais, tem cronograma previsto até o mês de junho

A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) iniciou a segunda entrega de kits de alimentação do ano letivo de 2021, dessa vez referente ao mês de março. Todos os estudantes da rede estadual de ensino vão receber mensalmente esses kits, com a distribuição sendo feita pelas unidades escolares.

Em entrevista ao programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM, a superintendente de Organização e Atendimento Educacional da Seduc, Patrícia Morais Coutinho, informou que a distribuição do kit alimentação será feita mensalmente, enquanto permanecer a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia da Covid-19.

Segundo ela, no momento em que retornarem as aulas presenciais, os kits serão suspensos e a merenda escolar será retomada. Agora em abril começará a terceira entrega, provavelmente na semana do dia 20, assim como em maio. A superintendente adiantou que a Pasta já tem o cronograma de entrega até o mês de junho próximo.

Ela esclareceu que se trata de um kit, e não de uma cesta básica. Embora tenha sido elaborada para o estudante, vai auxiliar toda sua família.  Contém dois quilos de arroz tipo 1, um quilo de feijão tipo 1, um quilo de macarrão, molho de tomate e três quilos de verduras e frutas.

Segurança alimentar

“Esse kit foi montado pela equipe de nutricionistas da Seduc, pensando em garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes. Por isso, é importante a gente ter o feijão e o arroz, que é obrigatório, mas tem também verduras e frutas”, destacou.

Para evitar aglomerações nas escolas durante a distribuição dos kits de alimentação, ela informou que os professores estão comunicando as famílias por meio de mensagens enviadas pelo WhatsApp e por meio das redes sociais;  e realizando a entrega por turmas de alunos. Mas garantiu que o estudante não perde o direito a seu kit, se não for busca-lo no dia indicado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.