Seduc disponibiliza nova versão do aplicativo Portal NetEscola

Para obter a versão 3.1 é necessário atualizar o aplicativo na loja on-line Play Store do sistema operacional Android

O Portal NetEscola, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), recebeu a versão 3.1 e está pronto para uso. Com interface mais amigável, o aplicativo deve ser atualizado na loja on-line Play Store, em dispositivos móveis com sistema operacional Android. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (1).

Em funcionamento desde 2020, o aplicativo surgiu com o intuito de auxiliar os professores e estudantes durante o regime especial de aulas não presenciais. Agora apresenta, em sua mais recente atualização, interface digital aperfeiçoada e melhoras em seu formato. Para o superintendente de tecnologia da Seduc, Bruno Marques, o upgrade do app foi realizado “a partir da preocupação de atender às necessidades dos alunos”.

Novidades

Agora há possibilidade de o aluno personalizar o perfil com foto, além de cadastrar e gerenciar o acesso no próprio app. “A apresentação do boletim escolar e a entrada nos portais de conteúdos e nas salas de aula on-line também foram melhoradas”, diz Bruno Marques. Com o novo app, o login de acesso passa a ser feito uma única vez. É possível também visualizar a frequência do estudante e o calendário semestral em uma só aba, o que serve como um lembrete de atividades.

Outra novidade é o mural de recados. Com o objetivo de alcançar o maior número de estudantes, a nova funcionalidade visa melhorar a comunicação com os estudantes por meio de informativos gerais enviados pela Seduc, pela gestão das escolas ou pelos professores. Para a professora da rede estadual, Viviane Maria, o aplicativo é “um alicerce a mais para o livro didático”. A diretora do Colégio Estadual Dom Fernando I, Idalisa Brasil, enfatiza que a tecnologia transformou o dia a dia, tanto dos alunos quanto dos professores. “Hoje não tem como mais afastar a tecnologia da vida acadêmica dos alunos”, finaliza.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.