Seduc diploma alunos do programa GoiásTec

A solenidade reuniu 200 formandos representando 1500 alunos do programa voltado ao ensino médio em todo o Estado

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) diplomou 200 alunos do ensino médio do programa GoiásTec na manhã desta quinta-feira (15). A solenidade de conclusão do curso foi realizada na sede da secretaria, em Goiânia, com os alunos representando os 1500 que participam do programa em todo o Estado.

Criado há dois anos, o programa leva o processo de ensino-aprendizagem às áreas mais remotas do estado, como zonas rurais, distritos e demais regiões onde os alunos possuem dificuldades de transporte até uma escola. Por meio de aulas por videoconferência, os alunos conseguem receber os conteúdos e avançar em seus estudos no ensino médio.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite, a titular da Seduc, Fátima Gavioli, comemorou os resultados do programa, ressaltando o avanço na universalização do ensino em Goiás. No GoiásTec, as aulas são gravadas e transmitidas por TVs instaladas em salas de aula, onde um professor-mediador acompanha os alunos, tira dúvidas e orienta na resolução das atividades pedagógicas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.