Seduc abre vagas para educação de jovens e adultos

Os cursos correspondem ao ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ao ensino médio (1º ao 3º ano), tanto presenciais como a distância


A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) está com inscrições abertas para a educação de jovens e adultos (EJA), na rede estadual de ensino. Para detalhar o assunto, o Jornal Brasil Central Edição da Noite desta terça-feira (31), recebeu o gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Divino Alves Bueno. Ele explicou sobre a idade mínima para participar, que é de 15 anos para cursar o ensino fundamental e 18, para o ensino médio. “As inscrições estão abertas e continuam abertas durante todo o semestre. Quem tem interesse basta procurar uma das nossas escolas, que oferece essa modalidade, e fazer a sua matrícula. Hoje temos mais de 200 escolas oferecendo esse atendimento”, comentou. 

O atendimento é feito de forma a facilitar o acesso de todos. Mesmo quem não tem a documentação completa, pode voltar a frequentar as salas de aula. Caso o interessado não tenha histórico escolar, não é impendimento para fazer a matrícula. “A pessoa procura a escola, a escola vai fazer uma avaliação para ver qual série é adequada para ele”, esclareceu. 

 As vagas são em formato presencial ou a distância, por meio do Programa EJATec. A proposta desta modalidade de ensino é permitir que jovens e adultos voltem a estudar e concluam a Educação Básica em curto prazo, conciliando de maneira flexível o estudo, trabalho e carreira profissional.

ABC Digital 
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.