Seds realizou a 5ª Conferência Estadual da Igualdade Racial

Evento debateu temas da agenda racial que serão levados à conferência nacional

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) realizou nesta segunda-feira (21) a 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito. O evento preparatório debateu temas da agenda racial no Estado que serão levados à conferência nacional do setor.

Com participação de lideranças do movimento negro de várias regiões do estado, a conferência avaliou a Política Estadual de Igualdade Racial e propôs diretrizes visando à efetivação de direitos. O tema da conferência foi “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa; política de Estado e responsabilidade de todos nós”.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta terça-feira (22), a superintendente da Mulher e Igualdade Racial da Seds, Rosilene Guimarães, destacou os assuntos abordados na conferência, como formas de conscientização e prevenção do racismo, acesso à justiça, políticas públicas afirmativas, liberdade religiosa, impacto das pandemias sobre a população negra, povos e comunidades tradicionais, políticas públicas para os povos ciganos e de terreiro, dentre outros. A Seds aproveitou o evento para lançar uma cartilha especial sobre combate ao racismo em Goiás.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.