Sedi oferece 180 vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia

Iniciativa é fruto do programa Sukatech, com cursos de informática básica, manutenção de computadores e robótica

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e em parceira com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Programando o Futuro, está com inscrições abertas para os cursos na área de tecnologia oferecidos pelo programa Sukatech. As aulas começam no próximo dia 23 de janeiro. Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade com mais de 12 anos de idade e não há custo nenhum para os estudantes. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo Em Sua Casa desta sexta-feira (6).

Os interessados devem realizar a inscrição pelo número de WhatsApp (62) 4141-9800 ou acessando este link. Também é possível fazer a inscrição pessoalmente na Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) Luiz Bittencourt, no Bairro Floresta, em Goiânia, onde fica instalado o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC). A estrutura que pertence ao programa Sukatech recebe lixo eletrônico e realiza a reciclagem com o objetivo de dar nova finalidade ao material que seria descartado. Cada curso terá 60 vagas, sendo 20 por turno. Os horários são das 8h30 às 11h30; das 14h às 17h; e das 18h30 às 21h30. As aulas do ciclo 1 ocorrerão até o dia 15 de fevereiro.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.