Secretário de Goiânia tira dúvidas sobre o auxílio emergencial no TBC 1

Mizair Lemes diz que cidadão deve checar calendário de pagamentos da Caixa e usar mais a internet e lotéricas para evitar ir às agências bancárias

O secretário municipal de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia, Mizair Lemes, e a apresentadora Michelle Bouson, nos estúdios da TBC

Apesar de a Caixa Econômica Federal manter disponíveis atendimentos pela internet, lotéricas e estabelecer um calendário de recebimento de benefícios, as filas nas agências do banco em todo o país seguem grandes e com muitas reclamações.

Para comentar o assunto e tirar dúvidas dos cidadãos, o telejornal TBC 1 ouviu nesta quinta-feira, 23, o secretário municipal de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia, Mizair Lemes. Segundo ele, a Caixa informa que as filas ocorrem pelo grande número de benefícios pagos juntamente com outras operações bancárias, que seguem funcionando normalmente.

“A Caixa disponibilizou um calendário [de pagamento] bem grande, bem dinâmico, disponível tanto no site da Caixa quanto no do Ministério da Cidadania. Lá orienta quem já recebia Bolsa Família e os dias em que serão pagos, quem recebe benefício do auxílio emergencial vai receber em determinadas datas e quem tem o FGTS também em determinadas datas. O que a gente tem orientado ao usuário é se atentar a esses calendários e observar o dia certo para ele ir na agência receber”, comentou o secretário.

Mizair Lemes terminou lembrando outras opções aos beneficiários de ajuda governamental que a Caixa Econômica mantém, como o aplicativo de celular Caixa Tem, que também faz transações bancárias, como pagamentos e transferências, e as próprias agências lotéricas, que fazem as transações bancárias de todos os benefícios pagos pelo governo federal.

Confira todos os detalhes na entrevista completa:

ABC Digital