Secretário de Desenvolvimento e Inovação fala ao TBC 1 sobre a Campus Party

Márcio Cesar destacou a participação de Goiás, com ampla programação de palestras, apresentação de maratona digital e espaço para empresas start-ups goianas

O secretário de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, Márcio Cesar Pereira, e a apresentadora Michelle Bouson, nos estúdios da TBC

Envolvendo participantes de 31 países em cinco continentes, começou nesta quinta-feira, 9, a Campus Party 2020. Totalmente digital e gratuita, o grande evento mundial de tecnologia e inovação tem três estados-sedes no Brasil, incluindo Goiás (além de Brasília e Amazonas, com foco na floresta amazônica), onde tem parceria da Agência Brasil Central. A Campus Party vai até sábado, 11, e pode ser conferida pelo site goias-digital.campus-party.org.

A abertura contou com palestra do governador Ronaldo Caiado, falando dos desafios sociais impostos pela pandemia de coronavírus. Para falar do evento, o telejornal TBC 1 da TV Brasil Central recebeu o secretário de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, Márcio Cesar Pereira. Por videoconferência, ele conversou com a apresentadora Michelle Bouson sobre a participação de Goiás no evento. 

“Goiás vai se apresentar de uma forma muito especial, temos cerca de 20% do número de palestrantes no evento, vamos realizar uma maratona digital para tratar sobre dados abertos do governo apresentando soluções para as áreas social, educação, logística, agro etc. E vamos ter também um espaço especial para apresentarmos empresas start-ups do estado”, comentou Márcio Cesar.

A entrevista completa está disponível abaixo:

ABC Digital