Secretário de Comunicação de Goiânia fala da retomada do comércio no TBC 1

Vassil Oliveira disse que Goiânia tem capacidade de atendimento hospitalar e a reabertura virá com protocolos de segurança para todos

A apresentadora Michelle Bouson e o secretário de Comunicação da prefeitura, Vassil Oliveira, nos estúdios da TBC

A prefeitura de Goiânia prepara novo decreto disciplinando a reabertura e funcionamento do comércio a partir da próxima terça-feira, 14, quando se encerra o período de fechamento proposto em decreto estadual. O prefeito Iris Rezende se reuniu nesta quarta-feira, 8, com o governador Ronaldo Caiado para acertar os detalhes dessa medida.

A intenção de Iris Rezende é que a reabertura na capital não tenha data para acabar, deixando assim a proposta do Estado de funcionamento intermitente das atividades econômicas por 14 dias. Para explicar a proposta, o telejornal TBC 1 conversou nesta quinta-feira, 9, com o secretário de Comunicação da prefeitura, Vassil Oliveira.

Ele ressaltou a parceria que vem sendo estabelecida pela prefeitura da capital e o governo estadual no combate à pandemia de coronavírus e disse que a decisão municipal está embasada no aumento do número de leitos disponíveis e na adoção de protocolos de precaução para evitar a disseminação do vírus.

“Hoje as condições de atendimento médico da população são razoáveis para que a gente possa dar esse passo. O número de leitos aumentou bastante, temos hoje 150 leitos de UTI, mais de 300 leitos no geral. Então, há uma capacidade de atendimento da demanda na cidade”, disse Oliveira acrescentando a preocupação do prefeito com as condições econômicas da população na pandemia.

Veja a entrevista completa:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.