Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização sobre diabetes

Ações remetem ao Dia Mundial do Diabetes e visam chamar a atenção para a prevenção da doença

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) promove nesta quarta-feira (16) uma série de ações pelo Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro. A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização das Nações Unidas (ONU. O Brasil é o quinto país do mundo em número de casos da doença.

O Dia D em Goiás teve foco na prevenção e na conscientização dos cuidados com o diabetes, distribuição de materiais educativos, realização de exames de glicemia e aferição de pressão arterial. As ações foram realizadas em diferentes unidades da secretaria. Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o novo titular da SES, Sérgio Alberto Cunha Vêncio, falou da importância da prevenção da doença.

“A incidência vem aumentando muito nos países em desenvolvimento, ou seja, na América Latina e países africanos. Só que metade das pessoas que tem diabetes não sabem que têm e acabam tendo o diagnóstico já com alguma complicação. Então nosso esforço é para prevenir o diabetes e quando não conseguir prevenir, diagnosticá-lo e tratar da melhor forma possível”, afirmou o secretário.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.