Secretaria de Cultura inicia projeto Natal na Praça

Serão exibidos filmes com temas natalinos em 13 municípios goianos em dezembro, com sessões gratuitas em locais públicos

Marcelo Carneiro, Secretário de Cultura de Goiás, foi o entrevistado do Jornal Brasil Central desta sexta-feira (2) para falar do lançamento do projeto Natal na Praça. Com a iniciativa, 13 municípios do interior do Estado irão exibir filmes com temática natalina. Marcelo contou que a ideia teve início com o Fica (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), em que vídeos da mostra percorrem algumas cidades após o final do evento, e que se consolidou com o programa Cine Goiás Itinerante, que oferece sessões de cinema gratuitas para alunos da rede municipal e ações de formação. "A maioria das cidades do interior não tem cinema, não tem teatro e a cultura tem difícil acesso. Esses projetos itinerantes se tornam essenciais para difundir cultura", explicou. 

O projeto irá percorrer 13 cidades até o dia 22 de dezembro e já teve início em Caldas Novas, que terá nova exibição nesta sexta-feira, na Praça da Família. As sessões são gratuitas e são realizadas em locais públicos sempre às 19 horas. O Natal na Praça seguirá para as cidades de Rubiataba (3 e 4/12), Amaralina (5 e 6/12), Mossâmedes (7/12), Bonfinópolis (8/12), São Luís de Montes Belos (9 e 10/12), São Miguel do Passa Quatro (11/12), Anhanguera (12 e 13/12), Itumbiara (14 e 15/12), Formosa (16 e 17/12), Cristianópolis (18/12), Santa Rita do Araguaia (19 e 20/12) e Ceres (21 e 22/12). "Um dos focos do governo é a interiorização, a gente sabe que a política cultural tem que atender as necessidades da população", explicou. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.