Secretaria da Retomada oferta vagas de emprego e cursos de qualificação

Ações integram o programa Mais Emprego e visam ajudar o trabalhador goiano a entrar ou se recolocar no mercado de trabalho

A Secretaria da Retomada do Governo de Goiás está ofertando 2.776 vagas de trabalho no programa Mais Empregos. As vagas em diversas áreas, algumas sem exigência de experiência, estão disponíveis para 19 municípios goianos. Além disso, com o objetivo de auxiliar o cidadão a se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho, a secretaria está realizando 96 cursos rápidos de capacitação e qualificação de forma remota e presencial.

Para falar dessas iniciativas, a gerente de Intermediação e Recolocação no Trabalho da Secretaria da Retomada, Yara Nunes, participou nesta quarta-feira (3) do radiojornal O Mundo Em Sua Casa, das rádios Brasil Central AM e RBC FM. Na entrevista, Yara Nunes disse que o esforço do governo é ajudar no preparo dos trabalhadores para conseguirem preencher os critérios de seleção para as vagas.

“Muitas empresas e associações de classe têm nos falado que existem muitas vagas de emprego que não são preenchidas por falta de mão de obra qualificada”, comentou Yara. A iniciativa da Secretaria da Retomada contempla também cursos voltados para o empreendedorismo, para quem deseja iniciar seu próprio negócio, com orientação técnica e acesso a crédito. Todas as informações sobre as vagas e cursos podem ser conferidas no site da secretaria, em retomada.go.gov.br/

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.