Secretaria da Retomada divulga vagas de empregos em todo o Estado

Nesta semana, estão ofertadas mais de 1.700 oportunidades de trabalho em vários ramos de atividades, em Goiânia e 19 municípios do interior

A Secretaria de Estado da Retomada, por meio do Programa Mais Emprego, onde está inserido o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está ofertando nesta semana um total de 1.716 oportunidades de trabalho em Goiânia e 19 cidades do interior, em atividades como motorista, vendedor interno e externo, atendente, confeiteiro, padeiro, serralheiro, auxiliar de contabilidade, ajudante de obras e muitas outras. Em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa, a gerente de Intermediação e Recolocação no Trabalho da Secretaria da Retomada, Yara Nunes, alertou que todas as semanas surgem centenas de oportunidades e as pessoas devem ficar atentas.

“Os interessados podem acessar o site da Secretaria (www.retomada.go.gov.br), no link Mais Empregos, na aba Vagas Disponíveis, para ver todas as ofertas de empregos, fazer o cadastro e enviar e-mail para o Sistema. Também podem agendar atendimento pelo site do Vapt Vupt (vaptvupt.go.gov.br) e comparecer no dia e horário escolhidos, com Carteira de Trabalho, documentos pessoais, currículo e comprovante de endereço. Outra alternativa é baixar o aplicativo Sine Fácil e obter informações sobre ofertas de emprego. A Secretaria também repassa orientações pelo telefone (62) 3201-5255.

Yara Nunes informou que muitos empresários já utilizam o Sistema para disponibilizar vagas de emprego. Isso é feito por meio das Centrais de Vagas, espalhadas em vários municípios do Estado. As oportunidades são cadastradas com dados sobre necessidades e qualificações para cada tipo de atividade. A gerente enfatiza que há oportunidade de trabalho para pessoas com experiência e sem experiência, bem como oferta de vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.