Secretário de Saúde fez balanço dos avanços da pasta na TBC

Entre outros assuntos, Sérgio Vêncio abordou a regionalização do atendimento com as policlínicas e a construção do complexo Cora, de tratamento do câncer

O titular da Secretaria de Saúde (SES), Sérgio Vêncio, fez um balanço da pasta em entrevista ao Jornal Brasil Central desta sexta-feira (14). Participando no estúdio do telejornal, o médico e gestor da pasta falou dos investimentos e melhorias que o governo tem feito na área nos últimos anos.

Segundo Vêncio, Goiás tem se destacado nacionalmente pela implementação de políticas públicas eficazes na saúde. Entre outros pontos, ele destacou a regionalização da saúde, com a construção de policlínicas pelo interior, construção de hospitais regionais e do Cora, o Complexo Regional de Referência, que será especializado no tratamento do câncer.

O secretário elogiou a Agência Brasil Central (ABC) pela série especial de reportagens Foco na Saúde, veiculada nos jornais O Mundo Em Sua Casa e Jornal Brasil Central, transmitidos nas rádios e na TBC. Em parceria com a própria SES, as reportagens mostraram o funcionamento da rede pública estadual de saúde, divida em níveis de atendimento ao cidadão, que vai do primário nos postos municipais de saúde até os procedimentos de média e alta complexidade nos hospitais.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.