Secretário de Governo destaca a interiorização da saúde em Goiás

Em entrevista ao programa Primeiro Tempo da RBC FM, Ernesto Roller destacou que o processo “é a maior e mais positiva transformação vista nas últimas décadas” no Estado

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 8,  ao programa Primeiro Tempo, da RBC FM, o secretário de Estado de Governo, Ernesto Roller, destacou a interiorização da assistência à saúde promovida pela atual administração estadual. Ele classificou o processo como “a maior e a mais positiva transformação vista nos últimos anos, e nas últimas décadas, aqui em Goiás”.

O titular da Segov citou a instalação do hospital de campanha em Goiânia, especializado no tratamento de pacientes da Covid-19. Além disso, apontou a estadualização de unidades hospitalares no interior do Estado. Ponderou que esse processo não é só por causa da pandemia, embora nesse momento estejam colocadas para atender ao crescente número de pacientes acometidos pela doença. “O governador aumentou enormemente o número de leitos de UTI à disposição da população”, reforçou.

Pandemia

Ernesto Roller afirmou que, atualmente, o foco de todo é o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Destacou a aprovação de matérias nesse sentido na Assembleia Legislativa, assim como o diálogo permanente com os prefeitos e as forças organizadas da sociedade civil. Acrescentou que a base do Governo na Alego “sido coesa e firme na sua disposição de se somar a esses esforços e de alcançar esses objetivos (de combate à Covid)”.

O secretário de Governo, na condição de ex-prefeito de Formosa, município do Entorno do Distrito Federal, também comentou a recente declaração do governador Ibaneis Rocha, de que fecharia a fronteira com Goiás por causa da pandemia. Disse que foi uma declaração “infeliz e lamentável”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.