Secretário da Retomada fala dos projetos da pasta no Jornal Brasil Central

César Moura citou os programas de intermediação de mão de obra, Coopera Goiás e Mais Crédito

César Moura, titular da Secretaria de Estado da Retomada de Goiás, foi o convidado na bancada do Jornal Brasil Central nesta quinta-feira, 5. Ele falou sobre os projetos da pasta para fomentar a volta das atividades econômicas em todo o estado.

Segundo Moura, a secretaria já encaminhou 52 mil pessoas para vagas de emprego em diversas áreas e regiões de Goiás. Moura também destacou entre as realizações da secretaria os programas Coopera Goiás e o Mais Crédito.

O primeiro é voltado ao incentivo à abertura de cooperativas. Pelo programa, um grupo de empreendedores tem no Estado apoio para os primeiros custos de abertura da cooperativa. “Pagamos inclusive o serviço de contabilidade”, informou. Já o Mais Crédito é voltado para a recuperação da capacidade de empréstimo dos pequenos empresários, via câmara de negociação própria.

Segundo o secretário, mais de 3,2 mil empresas já foram atendidas neste ano pelo programa. César Moura terminou sua participação no programa abordando outras iniciativas da pasta também na área cultural, com eventos-teste no Teatro Goiânia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.