Santana Gomes volta à Câmara de Goiânia e quer ajudar com experiência

Ele se mostrou preocupado com a falta de estrutura e o adensamento da cidade, que sofre com enchentes, e acha que só se resolve com um bom Plano Diretor e recursos federais

Com experiência de vários mandatos parlamentares, principalmente na capital, o vereador eleito Santana Gomes (PRTB), em entrevista hoje, 22/12, ao TBC 1 da TV Brasil Central, falou que um dos comprometimentos da próxima legislatura será com o Plano Diretor que está em revisão. Disse que é importante para Goiânia “e vejo que podemos contribuir muito com ele e com outros projetos pontuais”. Na opinião dele, Goiânia, por ter pouca verba, tem dificuldade de fazer o tratamento de esgoto e uma melhor infraestrutura para evitar calamidades em época de chuva. Para isso, acha que é preciso entrar nos programas federais que têm verba para isso. Afirmou que o próximo prefeito tem experiência em ir a Brasília e buscar recursos. “Goiânia hoje é uma cidade adaptada e adaptar essas situações de enchente é muito complexo, pois a cidade tem crescido muito sem a infraestrutura necessária. A capital não consegue só com seus recursos viabilizar melhorias na sua infraestrutura”, salientou.

Ele defende que o Plano Diretor consiga orientar para evitar essas situações críticas de enchentes e calamidades com o adensamento. “Temos hoje mais de 100 mil imóveis vazios e que já deveriam ter sido ocupados. Mas a situação dos especuladores, que especulam na cidade de Goiânia, causa esse caos na cidade. É importante que nesse Plano Diretor a gente possa direcionar e fazer com que a cidade tenha, pelo menos, um quadro mais tranquilo em relação a esse desenfreamento que existe”, assinalou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.