Sancionado fornecimento gratuito de remédios à base de Cannabis
Solicitação do medicamento ainda precisa ser feita via judicial, mas com a nova lei o processo ganha maior celeridade, garante presidente da Iquego
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cannabis (Abicann), somente no ano de 2022 foram solicitados no País mais de 40 mil medicamentos à base de Cannabis. Os remédios são destinados para tratamentos do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), dores crônicas e neuropáticas, autismo e epilepsia. Na última quinta-feira (18), o governador Ronaldo Caiado sancionou a lei estadual que instituiu a Política Estadual de Fornecimento Gratuito de Medicamentos Prescritos à Base de Cannabis.
Em entrevista para reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta terça-feira (23), o diretor-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), José Carlos dos Santos, falou sobre a sanção da lei. “Hoje a gente consegue atender a demanda de pacientes que necessitam da Cannabis para uso medicinal. Isso tem que ser via judicial ainda. Mas com a lei, esse processo vai ganhar maior celeridade e a Iquego está pronta para atender”, declarou.
ABC Digital