Saúde inicia distribuição de vacinas contra dengue aos municípios

Goiás recebeu 72,8 mil doses da vacina que serão aplicadas em crianças de 10 a 11 anos

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) iniciou nesta sexta-feira (9) a distribuição das primeiras 72,8 mil doses da vacina contra a dengue enviadas pelo Ministério da Saúde. A orientação federal é para que o imunizante seja aplicado em crianças de 10 a 11 anos de idade. Segundo a SES, a aplicação das vacinas deve começar nos municípios logo após o carnaval, na quinta-feira (15).

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o subsecretário de Vigilância e Atenção à Saúde da SES, Luciano de Moura Carvalho, disse que a distribuição dos medicamentos vai atender primeiramente às cidades das regiões central e sul do Estado. Ele enfatizou que a vacina é importante, mas as medidas de prevenção à disseminação do mosquito transmissor da doença não devem ser relaxadas, como limpar recipientes de água parada nas residências.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.