Saúde, investimentos no agro e reajuste dos professores foram temas do Boa Noite Goiás

"Nenhum professor da rede estadual vai receber menos que o piso nacional da categoria", assegurou Ronaldo Caiado

Uma hora de programa foi muito pouco para a quantidade de boas notícias e novidades que foram anunciadas no Boa Noite Goiás da última quinta-feira (17). No episódio, o apresentador Paulo Beringhs recebeu Ismael Alexandrino, secretário de Saúde, e o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende. Ismael deu destaque para o Dia  “V” de Vacinação contra a Covid-19. A ação acontece no sábado simultaneamente em todos os municípios goianos, das 8h às 17h, para a população acima de 5 anos de idade. "Qualquer pessoa que não tenha completado seu calendário de vacinação, seja para tomar a dose de reforço, segunda dose ou até a primeira, teremos vacinas disponíveis", explicou.

Já as novidades do agro tiveram como porta-voz o presidente da Emater, Pedro Leonardo. Ele lembrou do recém-inaugurado Centro de Tecnologia e Capacitação, voltado para qualificação de pequenos produtores rurais, que representou um investimento de R$ 3,79 milhões, e também falou sobre o lançamento de uma linha de crédito voltada especificamente para a agricultura familiar. "Nosso objetivo principal é proporcionar à população rural de baixa renda uma forma de se qualificar em temas voltados às atividades de sua área”, completou.

Mas o maior destaque mesmo veio do governador Ronaldo Caiado. Em VT exibido no programa, ele anunciou aumento para os servidores da Educação e prometeu cumprir o novo piso salarial aos docentes. "Nenhum professor da rede estadual vai receber menos que o piso nacional da categoria. Mais que isso: vamos também conceder um reajuste que varia entre 5,3% e 7,4% para os professores que já ganham acima do piso", detalhou.

O Boa Noite Goiás é transmitido ao vivo pela TV Brasil Central, às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. Todos os programas podem ser revistos no YouTube da TBC.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.