Ronaldo Caiado destaca trabalho realizado na ABC

Durante entrevista ao programa Fala Goiás em Rede das Rádios Brasil Central AM e RBC FM, ele disse que já sentiu mudanças no ambiente da Agência Brasil Central depois que assumiu o Governo

Foto do governador Ronaldo Caiado com a equipe da Agência Brasil Central

Ao participar na manhã desta sexta-feira, 17, do programa Fala Goiás em Rede das rádios Brasil Central AM e RBC FM, o governador Ronaldo Caiado destacou os avanços ocorridos na Agência Brasil Central no primeiro ano de seu governo. E falou ainda sobre os planos para melhorar tecnicamente os canais de telerradiodifusão das emissoras da ABC.

Ele afirmou que, desde que assumiu o governo do Estado, já sentiu mudanças no ambiente da Agência. “Quando eu comecei o governo, senti aqui dos servidores (da ABC) um clima de um pouco de descrença das pessoas que já não acreditavam que ela pudesse ser uma referência”, disse.

Conforme o governador, um ano depois, ele vê “tudo arrumado, um jardim bonito, as pessoas mostrando que vão fazer um estúdio novo para a rádio e que estão modificando o local onde vão fazer jornalismo”. Caiado acrescentou que sente um “novo ambiente” na ABC, com os profissionais buscando transformar a Televisão Brasil Central e as Rádios Brasil Central AM e RBC FM, e com o propósito de melhorar a difusão (da programação).

Capacidade

Ronaldo Caiado acrescentou que o presidente José Roberto Leão está trabalhando,  juntamente com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, com o objetivo de ampliar a capacidade de retransmissão das antenas das emissoras da ABC. Segundo ele, o mesmo clima (de otimismo) que ele sente nas emissoras de rádio e de televisão da Agência Brasil Central está ocorrendo em todos os setores do Governo do Estado. “As pessoas estão entendendo que nós temos que devolver Goiás aos goianos”, salientou.

E ressaltou que os servidores da ABC estão fazendo por sua própria iniciativa, como foi a preparação do estúdio-auditório onde ele concede a entrevista para o programa Fala Goiás em Rede. “Amanhã novos estúdios estão sendo entregues também, o Marcos (Silva, secretário da Comunicação) e o Leão (presidente da ABC) estão pressionando o ministro lá em Brasília”, disse.

O Fala Goiás em Rede é  apresentado por Josiel Meneses e Viviane Gontijo. A edição desta sexta-feira, com a participação do governador Ronaldo Caiado, foi transmitida ao vivo para 24 emissoras de rádio de cidades de interior e retransmitido em outros horários por outras 27.