Rio Araguaia sobe, afeta moradores em Aruanã e Governo Estadual monitora Vale do Araguaia

Algumas famílias tiveram de deixar suas casas temendo consequências mais graves. Governador Ronaldo Caiado esteve em cidades do Vale do Araguaia e garantiu mais apoio aos moradores

As fortes chuvas que caíram sobre Goiás nas últimas semanas causaram transtornos em municípios de várias regiões do Estado, deixando regiões isoladas, provocando alagamentos em áreas urbanas e deixando a população desabastecida. Em Aruanã, na região Noroeste de Goiás, o Rio Araguaia subiu muito e obrigou moradores a deixarem suas casas, pelo temor de serem surpreendidos com invasão das águas, principalmente no período da noite. O problema foi mostrado na edição de hoje, 17, no programa O Mundo em Sua Casa.

O governador Ronaldo Caiado, e integrantes da força tarefa criada com o objetivo de monitorar e prestar assistência às famílias afetadas pelas chuvas, estiveram em Faina e Itapirapuã na última sexta-feira, 14, com o objetivo de avaliar a situação e ampliar as ações de apoio aos moradores. “Estamos aqui para ver de perto o problema e entregar cestas básicas, cobertores, medicamentos e alimentos a quem necessita”, ressaltou o governador.

A visita contou também com a presença do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, que vistoriou pontos da rodovia G0-330 que dá acesso à G0-164 e ao distrito de Lua Nova, a fim de verificar pontes que caíram e atoleiros causados pelas chuvas que acabaram deixando o trecho intrafegável. A comitiva do governador esteve reunida com os prefeitos de Faina, Paulinho Vieira, e de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre, além de vereadores, secretários municipais, lideranças locais e moradores. A força tarefa criada pelo Governo está em ação há mais de 20 dias e atua em todas as cidades afetadas, principalmente no Nordeste goiano.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.