RH da ABC inicia Plano de Ação do Compliance Público

Gestores da área de Recursos Humanos da Agência Brasil Central (ABC) têm até 31 de agosto para concluir o plano a ser aprovado pelo Comitê Setorial

O departamento de Recursos Humanos (RH) da Agência Brasil Central é o primeiro setor a elaborar seu Plano de Ação e Controle de Riscos de Compliance Público, o programa de controle e transparência no poder público lançado pelo Governo de Goiás em 2019.

Gestores da área, Alessandro Farias e Moacir Segundo se reuniram nesta quinta-feira, 20, com a equipe de apoio do Comitê de Compliance da ABC para uma oficina sobre uma planilha da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Por essa planilha, os gestores construirão os indicadores de desempenho do Plano de Ação, que deve ser entregue ao Comitê até o próximo dia 31 de agosto.

De acordo com Maurício Gonçalves, coordenador de Planejamento da Gerência de Gestão e Finanças da ABC e assessor técnico do Comitê Setorial de Compliance, o RH da agência possui quatro macro-riscos dentro da matriz de riscos aprovada pelo Comitê. 

“Por essa planilha, os profissionais poderão ter os índices matemáticos e as estatísticas que traçarão os diferentes perfis de servidores da ABC. Isso vai auxiliá-los a ter os índices de controle de riscos que o Plano de Ação prevê”, comentou Gonçalves sobre o “Smartsheet”, um programa do Google adquirido pela CGE para ajudar nos trabalhos de implantação do Compliance em todo o Estado.

ABC Digital