Retomada capacita integrantes de cooperativa de reciclagem em Aparecida

Dezoito pessoas participaram do treinamento que apresentou informações sobre cooperativismo e orientações para melhoria da produção e aumento da renda

Com o objetivo de estimular e apoiar o empreendedorismo em Goiás, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Retomada, ministrou curso de capacitação para 18 integrantes de uma cooperativa de materiais recicláveis de Aparecida de Goiânia. A unidade, que foi fundada em 2014, é de fundamental importância para o sustento das famílias que atuam no local.
 
“Conceito de cooperativa, direitos e deveres dos cooperados, cuidados com a saúde pessoal e com a preservação do meio ambiente, foram alguns dos temas focalizados no treinamento”, disse a gerente de Cooperativismo da Secretaria da Retomada, Rhaquel Borges, em entrevista ao Jornal Brasil Central - Edição Noite de segunda-feira (31). Para ela, a capacitação garante mais eficiência nos trabalhos, possibilitando resultados mais positivos aos cooperados.
 
Todos os participantes do curso também vão receber recursos da Bolsa Qualificação, garantidos pelo Governo Estadual, no valor de R$ 250.
 
ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.