Resultados positivos da Retomada mostram avanço na economia goiana

Titular da Pasta destaca principais ações que contribuíram para retomada da economia e geração de emprego e renda

Em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira (14), o secretário da Retomada, César Moura, falou sobre as principais ações implementadas pelo Governo Estadual para acelerar a retomada da Economia em Goiás após os efeitos da pandemia da Covid-19. Para ele, o destaque está na capacitação de mão de obra qualificada. “O Governo do Estado está fazendo investimentos de R$ 140 milhões na qualificação de pessoas para ocupação das vagas de trabalho ofertadas e também para estimular o associativismo e o empreendedorismo”, lembrou o titular.

Além disso, foram implementadas ações de renegociação de débitos e oferta de crédito para micro e pequenas empresas, bem como o incentivo à abertura de novos negócios; a criação do programa de produção de cerveja de mandioca, sendo toda a matéria-prima fruto da agricultura familiar; o programa Crédito Social, que garante recursos a custo zero para aquisição de matérias-primas e equipamentos nos próprios municípios, ajudando a movimentar as economias locais; e ainda o programa Mais Empregos, implementado em parceria com a inciativa privada, que elevou a oferta mensal de 300 vagas de trabalho para cerca de 7 mil vagas todos os meses.

“Em pouco mais de um ano de funcionamento da Pasta, já é possível contabilizar resultados expressivos, principalmente em relação à geração de emprego e renda, o que foi possível pela capacitação da mão de obra e incentivo ao empreendedorismo”, enfatizou o secretário.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.