Reportagem mostra sucesso do Ipasgo Clínicas na saúde mental

Em um ano de funcionamento, já atendeu a mais de 14 mil pacientes e a demanda tem crescido, fazendo a direção do Ipasgo buscar ampliação do espaço e das especialidades

O trabalho de atendimento em saúde mental desenvolvido pelo Ipasgo Clínicas Campinas (Goiânia) foi mostrado hoje (28) no radiotelejornal O Mundo em Sua Casa, com o destaque de já possuir 2 mil usuários inscritos e ter atendido mais de 14 mil pacientes nas modalidades de psicologia e psiquiatria. O Programa de Assistência à Saúde Mental dele é referência e este mês está completando um ano de funcionamento. Os resultados positivos e a demanda têm levado a direção do Instituto a pensar na possibilidade de ampliar o espaço, que fica na Avenida Minas Gerais, e também de abrir para outras especialidades, porque está recebendo pacientes de todo o estado de Goiás.

Diretor de Saúde do Ipasgo, Vinícius Luz afirmou que os números, por si, comprovam que a estratégia foi acertada. Depoimento da paciente Cristina Rocha confirmou, quando observou que “não poderia pagar um atendimento particular e para mim está dando certo”. Mirian Gonçalves, mãe do Nícolas (autista), disse à reportagem que gosta do trabalho feito lá, “e é importante para nós que somos mãe ter esse acompanhamento para nossos filhos, porque os filhos são tudo para a gente”.

Psicóloga responsável, Daniela Melo Caiado observou que existe, sim, o medo de buscar ajuda nesses casos e depois ser diagnosticado com algum transtorno. “Mas é bom lembrar que cuidar da nossa saúde mental é mais importante. Sendo diagnosticado e cuidando desse transtorno vai evitar outras comorbidades mais adiante”, afirmou, observando que o paciente ao chegar lá passa por uma triagem e um teste físico e depois é encaminhado para a área de atendimento psiquiátrico ou psicológico. O atendimento é realizado das 7 horas às 19 horas e as consultas podem ser marcadas pelos telefones: 3233.6449/59/96/6507.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.