Repórter da TBC fez entrevista exclusiva com Maradona em 1989

Relembrando os fatos importantes da carreira do craque argentino que morreu nesta quarta-feira, 25, o TBC Esporte exibiu o depoimento da jornalista Graça Torres sobre esse momento marcante da carreira dela

Você sabia que o craque argentino de futebol Diego Maradona concedeu uma entrevista exclusiva para a TV Brasil Central? Isso aconteceu em 1989, quando a seleção da Argentina passou por Goiânia, que era uma das sedes da Copa América daquele ano.

O TBC Esporte homenageou, nesta quarta-feira, 25, esse mito do futebol argentino e mundial, cuja morte foi anunciada e repercutiu no mundo todo. Maradona morreu aos 60 anos de idade, em Tigre, cidade ao norte de Buenos Aires, vítima de parada cardiorrespiratória, deixando inconsoláveis seus fãs mundo afora, principalmente os argentinos que o consideram um mito.

O programa diário de esporte da TV Brasil Central exibiu o depoimento da repórter Graça Torres. Graça conseguiu um grande feito em 1989, quando Goiânia foi uma das sedes da Copa América e recebeu a seleção de futebol argentina, com Maradona e outros jogadores. Ela gravou uma entrevista coletiva com Diego Armando Maradona no quarto dele no hotel. Dessa forma, a carreira profissional de Graças Torres se dividiu entre antes e depois dessa entrevista histórica.

Notícia triste

Confira uma parte do depoimento da jornalista: “Hoje tem uma notícia muito triste, me pegou de surpresa e pegou o mundo inteiro de surpresa: o falecimento do Maradona com apenas 60 anos de idade. Não vamos discutir o homem Maradona, mas o mito, porque Maradona será eternamente a lenda. Quem sou eu para discutir um homem que fazia gol com a mão de Deus?”, disse ela.

E acrescentou: “Minha vida profissional como jornalista esportiva, apesar de há 10 anos não trabalhar mais com esporte, tem um antes e um depois de Maradona, porque em 1989, na Copa América, quando a seleção argentina ficou hospedada aqui em Goiânia eu entrevistei o Maradona no quarto dele (de hotel), uma entrevista longa, durante 15 minutos, uma exclusiva, que eu consegui através do José Maria Munhoz, que era um narrador esportivo argentino.”

No TBC 1

E nesta quinta-feira, 26, a repórter Graça Torres também contou sua história com o craque Maradona no telejornal TBC 1, apresentado por Eva Taucci:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.