Relembre a história eleitoral de Goiás no TBC Memória

O programa deste sábado recebe o pesquisador Luiz Sérgio Duarte da Silva para falar sobre os momentos históricos que marcaram as eleições goianas

O segundo turno das Eleições 2020 está chegando e, neste clima de disputa, o TBC Memória relembra os principais momentos da história eleitoral de Goiás. Para falar sobre o tema o apresentador Enzo de Lisita recebe o pesquisador Luiz Sérgio Duarte da Silva.

Entre os temas que serão abordados está o Regime Militar, período compreendido entre a deposição de João Goulart (1964) e a eleição de Tancredo Neves (1985). Tal intervalo ficou marcado por uma sucessão de atos institucionais e emendas que modificaram o processo eleitoral em todo o país. Para a manutenção dos poderes estabelecidos, dentre outras mudanças, o regime alterou a duração de mandatos, cassou direitos políticos e decretou eleições indiretas.

Além desse assunto, o programa deste sábado será palco para diversas outras discussões, como: a busca pelo voto na República Velha, o Estado Novo e a redemocratização de 1945. O TBC Memória vai ao ar às 12h45, transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.