Reforma do Centro de Idosos Vila Vida é inaugurada

As obras representaram um investimento de R$ 1,2 milhão e irão beneficiar mais de 350 pessoas da terceira idade que frequentam a unidade

A inauguração da reforma da Vila Vida foi destaque na edição desta terça-feira (22) do Jornal Brasil Central Edição da Noite. A unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu investimentos de reformas na ordem de R$ 1,2 milhão. São 30 casas para moradores acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade, além de espaços de convivência e serviços que recebem cerca de 350 idosos mensalmente.

O salão da Vila Vida foi reformulado para garantir mais ventilação e iluminação. As salas de fisioterapia, psicologia, odontologia, salão de beleza e banheiros também foram reformadas. Algumas casas que tinham infiltração e rachaduras passaram por consertos. A ruas da unidade e os jardins foram revitalizados e as duas piscinas receberam cobertura e aquecimento. Também foi feita uma horta comunitária para atividades terapêuticas. Desde que foi fundada, em 1994, essa é a primeira vez que o espaço passa por uma grande obra de modernização.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, comentou sobre as reformas das casas-lares, que precisavam de restauração . "A gente viu que tinha casas com rachaduras, com a parte elétrica visível, o que é perigoso", explicou. A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, durante entrevista para a equipe da TV Brasil Central, falou da felicidade em entregar o local para a terceira idade. "Um espaço lindo, revitalizado, com jardim, com horta. Enfim, a minha alegria hoje é enorme", celebrou.

ABC Digital 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.