Reeleito em Goiânia, vereador Sargento Novandir diz que êxito foi por estar sempre com a população

Afirmou que atua constantemente com o povo que representa, sem troca de favor, sem compra de voto e fazendo uma política honesta

O vereador reeleito, na eleição de domingo passado, Sargento Novandir (Republicanos), segundo mais votado em Goiânia, foi entrevistado hoje, 18/11, no TBC 1, e disse que a constante atuação junto à população, não apenas aparecendo de quatro em quatro anos, foi a grande responsável pela boa votação que teve. “Durante esses três anos de 11 meses fui presente, principalmente na nossa região (Jardim Guanabara), buscando melhoria e tentando trazer uma melhor qualidade de vida para todo cidadão goianiense. Acho que esse foi o ponto chave para o resultado, a política honesta, sem compra de voto, sem dar combustível, sem trocas a favor do voto”, afirmou.

Segundo ele, o cidadão goianiense está cansado daquela política de só aparecer na época de eleição, “de esquecer o povo, de sumir e depois só aparecer com aquela política de enganação”. Por isso, observou, faz política honeste e com muito trabalho.

Para a próxima legislatura afirmou que tem muitos projetos a favor da saúde, educação, infraestrutura, esporte e quer dar continuidade ao que já foi feito, citando como exemplo a transformação do CAIS do Jardim Guanabara em UPA, demanda que ele já levou a prefeito Iris Rezende e que já foi atendida e seria entregue no mês de agosto passado, mas não foi possível por causa da pandemia, “porque os funcionários se contaminaram com a Covid e faltou material e a obra parou”. Disse também que vai buscar junto ao novo prefeito a conclusão dessas obras, porque com a transformação em UPA ela pode receber recursos federais de até R$ 400 mil por mês.

Infraestrutura

Falou que quer dar continuidade ao trabalho de melhoria da infraestrutura dos bairros que representa: “Nas proximidades do Jardim Guanabara tem o Vale dos Sonhos II que teve o asfaltamento concluído. Do lado, há o João Paulo II, que o asfaltamento foi iniciado, mas a empresa não concluiu as obras e agora foi feita nova licitação”.

Sobre a renovação do Plano Diretor de Goiânia, projeto de tramitou na atual legislatura, mas que não andou, Novandir afirmou que observou muitas falhas nele, mas não conseguiu corrigir, indo até o prefeito Iris, comentando a respeito e “ele tomou uma decisão que acho muito sábia e correta: trouxe o Plano Diretor para o Paço Municipal, arquivou e parece que está definido que ele não será votado mais este ano. Acho que não deve ser, porque temos de estudar muito ainda esse Plano Diretor, que muda a vida do cidadão goianiense. E se for feito de maneira incorreta, nós todos seremos muito prejudicados”.

Na entrevista, se posicionou contra o aumento do IPTU e confirmou que vai trabalhar para corrigir as distorções que ainda existem nessa área. Vai lutar pela Escola da Guarda Civil Metropolitana, pela melhoria da educação de um modo geral e por um transporte público de melhor qualidade. “No meu ponto de vista, tem de mudar a realidade do transporte público coletivo de Goiânia, que é um caos, pois as pessoas sofrem muito, andam em ônibus lotados, a tarifa é alta. Temos que lutar, e buscar junto com o novo prefeito de Goiânia, para corrigir isso aí. Como membro da Comissão de Direitos Humanos, defende tratar bem o cidadão de bem.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.