Rede estadual de ensino abre matrículas para 2023

Podem solicitar vagas alunos de outras redes de ensino e ou de outros Estados; além de alunos que deixaram de estudar e tenham interesse em retomar os estudos

São mais de 475 mil estudantes que devem solicitar a matrícula em uma das 1.011 escolas da rede pública estadual de educação para o ano letivo de 2023. O processo para ingressar ou renovar a matrícula já está aberto e segue até o próximo dia 11. E não precisa de pressa, já que segundo a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, tem vaga para todo mundo. “A rede está ampliada e preparada para receber os estudantes do ensino médio e do 8º e 9º ano, que é a clientela que atendemos”, explicou. A matéria foi veiculada no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (23).

A solicitação deve ser feita de forma on-line, por meio do site matricula.go.gov.br. Os interessados devem ter em mãos: nome completo do aluno, data de nascimento, CPF do aluno ou responsável, endereço e telefone para contato. No site, é possível colocar três opções de escola estadual nas quais deseja estudar. O sistema fará a alocação de acordo com o número de vagas disponíveis em cada unidade escolar.

A expectativa este ano é que alunos que desistiram dos estudos na pandemia por algum motivo voltem às salas de aula. Para os estudantes já matriculados na rede estadual, a renovação será feita de forma automática e deve ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos responsáveis. Caso o aluno queira mudar de unidade, deve ser feita solicitação de Transferência por Interesse Próprio até o dia 11 de dezembro. Entre os dias 19 e 23 de dezembro, os estudantes devem conferir no site a unidade na qual a vaga foi disponibilizada. A matrícula deve ser feita na própria unidade escolar.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.