Recém-inaugurado, Hospital de Uruaçu recebe elogios dos pacientes

Unidade faz parte da política de regionalização da saúde adotada pelo Governo do Estado, visando diminuir a distância entre a população e o atendimento médico

O Hospital do Centro-Norte (HCN), construído pelo Governo de Goiás e inaugurado recentemente na cidade de Uruaçu, atende a população de toda a região. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, a regionalização da saúde é uma política acertada. “A ideia era diminuir a distância entre a saúde e a população, que era muito dependente somente da capital”, afirmou, em reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta terça-feira (15).

Rafael Santos, que precisa passar por uma cirurgia, conseguiu marcá-la e aprova o atendimento da Unidade. “Pessoal muito atencioso, muito rápido, eu fiquei impressionado com o atendimento”, observou. A maioria dos atendimentos realizados no Hospital foi de procedimentos ortopédicos. Marlene Martins Oliveira é a paciente que fez a cirurgia de número 100. Ela fraturou o fêmur, foi submetida à operação e elogiou a equipe de médicos e enfermeiros.

A construção do Hospital foi resultado de uma parceria da Secretaria da Saúde com a Goinfra. “Foi mais de R$ 50 milhões de ordenação de despesa dentro da Goinfra para que esse Hospital fosse uma realidade”, disse o presidente do órgão, Pedro Sales. O diretor-geral do HCN, Getro de Oliveira Pádua, salientou que a unidade consegue resolver todas as demandas de saúde da região na parte de urgência e emergência. “O objetivo do Hospital é que as pessoas tenham seus problemas resolvidos próximo de casa”, destacou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.