Ranking internacional aponta UFG como a 2ª melhor do Centro-Oeste e 24ª do Brasil

Estudo foi elaborado pela consultoria Times Higher Education, que em 2021 avaliou 177 instituições de ensino superior na América Latina

A Educação em Goiás alcança mais um destaque positivo, desta vez conquistado pela Universidade Federal de Goiás. A unidade ficou em 2º lugar no Centro-Oeste (atrás apenas da Universidade de Brasília – UnB) e na 24ª posição nacional. Em relação às 177 instituições de ensino superior avaliadas na América Latina, a UFG foi classificada em 44º lugar.

Em entrevista hoje, 21, ao programa O Mundo em Sua Casa, o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente Rocha Soares Ferreira, falou da importância da avaliação positiva da universidade no ranking e reforçou o compromisso que a UFG tem com o ensino e a pesquisa, na formação profissional de pessoas para o mercado de trabalho em múltiplas áreas do conhecimento.

“Esse ranking significa um parâmetro importante para a definição de políticas públicas na área educacional. Além disso, demonstra o desempenho da UFG nos indicadores de ensino, pesquisa, inserção regional, nacional e internacional”, afirmou Vicente Ferreira. Ele acrescentou que a avaliação positiva também ajuda os estudantes a definirem a escolha da instituição para buscarem sua formação profissional. O representante da UFG lembrou as dificuldades orçamentárias e financeiras das universidades brasileiras, mas reforçou que mesmo assim a UFG vem conseguindo manter todas as suas atividades.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.