Rafael Vasconcelos assume diretoria de Telerradiodifusão da ABC e diz que quer colocá-la em destaque

Ele assume a convite do novo presidente da ABC, Reginaldo Júnior, com o aval do secretário de Comunicação Tony Carlo e do governador Ronaldo Caiado

O novo diretor de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central, Rafael Vasconcelos

O jornalista Rafael Vasconcelos assume a diretoria de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), autarquia que detém as emissoras de comunicação do Governo de Goiás. Ele será responsável por orientar a comunicação das rádios Brasil Central AM e RBC FM, da TV Brasil Central, do Diário Oficial do Estado e das mídias sociais. Rafael Vasconcelos foi convidado para o cargo pelo novo presidente da ABC, Reginaldo Júnior, e o secretário de Comunicação de Goiás, jornalista Tony Carlo. Em post em suas redes sociais, Rafael agradeceu o governador Ronaldo Caiado por ter avalizado sua ida para a ABC e disse que chegava à autarquia “com muita humildade para contribuir e desenvolver um trabalho sério, honesto e transparente. Com fé em Deus, queremos recolocar a ABC em posição de destaque”.

Em 18 anos atuando no jornalismo, Rafael desempenhou praticamente todas as funções existentes na profissão. Começou sua carreira no Programa Noite Adentro, da TV Goiânia. Em seguida, trabalhou como repórter no Programa Paulo Beringhs, na época veiculado à TV Record e depois à TV Goiânia. Ao todo, teve três passagens por esse importante programa da TV goiana.

Essa atuação proporcionou a Rafael Vasconcelos a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos parlamentares goianos no Congresso Nacional. Uma de suas reportagens foi usada pelo deputado Roberto Jefferson, em 2005, para provar a existência do Mensalão. Trabalhou ainda na PUC TV, onde fundou, ao lado do professor Daniel Barbosa e do advogado Daniel Santana, o Programa Mais Esportes local e nacional, sendo apresentador e diretor desses dois programas esportivos durante quase sete anos.

Neles, trabalhou e conviveu com os maiores nomes da crônica esportiva goiana, entre os quais Edson Rodrigues, Evandro Gomes, Nivaldo Carvalho, Jean Lopes e o saudoso Valério Luiz. Criou e dirigiu diversos programas televisivos, como o Provocação Política (NET) e o Setor Produtivo (PUC TV). Constam também do currículo de Rafael Vasconcelos atuações nas Rádios 730, Paz FM e Companhia. Antes de ser convidado para a ABC, apresentava o Programa Mesa dos Notáveis, da Rádio Vinha FM.

Ele desempenhou, ainda, as funções de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Goiânia, de diretor da Secom de Goiânia, assessor de Comunicação da SEMAS, além de diretor e fundador do Núcleo de Vídeo da Prefeitura de Goiânia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.