Rádios da ABC terão nova programação

Atualização técnica dos estúdios está sendo preparada para novidades irem ao ar em 40 dias

Emissoras da Agência Brasil Central (ABC), as rádios RBC FM e Brasil Central AM vão ganhar nova programação em breve. A nova diretoria de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da agência vem realizando reuniões com a equipe técnica das rádios para preparar as novidades, que incluem migração da emissora AM para FM.

De acordo com Antônio Leal, assessor especial do governo, que tem ampla experiência como comunicador em Goiás e outros estados, além de atuar diretamente com comunicação na internet, as novas programações demandam antes algumas atualizações técnicas de estúdio. As novidades devem aparecer primeiro na FM, depois da atualização técnica e de sistemas operacionais da emissora. A previsão é de que as novas programações entrem no ar em 40 dias.

A AM terá sua migração para FM acelerada nesse processo. Segundo Leal, para migrar a frequência da rádio, a ABC precisa da anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e investir em novos transmissores e antenas, que devem ser instalados no parque de transmissão que a ABC já possui no Morro do Mendanha, na capital.

ABC Digital