Radialistas da Brasil Central são homenageados na Alego

Nomes importantes da RBC FM e da Rádio Brasil central recebem reconhecimento na celebração da primeira transmissão radiofônica

Quatro radialistas da Brasil Central foram homenageados na noite desta quinta-feira (8) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante solenidade presidida pelo deputado Lissauer Vieira e promovida pela Associação Goiana de Rádios (Agora): Jason Abrão, Juvêncio Alarcon, Roberto Cândido e Écio Santana.

O evento comemorou os 100 anos da primeira transmissão de rádio no Brasil e os 80 anos da primeira emissora goiana de rádio a entrar no ar. Segundo o presidente da Agora, José Luiz, o objetivo foi homenagear quem faz rádio no Estado, empresários e radialistas, sendo uma oportunidade de reverenciar esse veículo de comunicação tão importante para quem trabalha nele e para a população.

Jason Abrão apresenta o programa Goiás Caboclo na Rádio Brasil Central AM há 45 anos, aos domingos, das 7 horas ao meio dia, e conta com grande audiência e interatividade com os ouvintes, que mandam mensagens e cartas. Juvêncio Alarcon comanda o programa Dupla Sintonia na RBC FM. Roberto Cândido também é locutor da RBC FM e atualmente apresenta os programas Noturna e Som da Gente, no horário noturno. Écio Santana é radialista e locutor, com vasto currículo, e hoje atua na produção do programa TBC+ na TV Brasil Central.

Segundo a gerente da Rádio, Danuza Azevedo, “para todos da Brasil Central é de extremo orgulho essa homenagem na Assembleia Legislativa, porque é o reconhecimento pelo trabalho que a gente faz, com tanto amor e dedicação”. Acrescentou que os quatro radialistas homenageados representam todos os profissionais que trabalham na ABC, tanto para o sucesso da RBC FM 90.1 quanto da Rádio Brasil Central AM 1.270. “Tenho muito orgulho de integrar esse time que só tem feras, alguns medalhões do rádio, como o senhor Jason, que há muito tempo trabalha, e José Calazans, que não esteve (presente) na homenagem, mas que também tem um legado muito importante”, disse.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.