Rádio Brasil Central AM estreia novos programas e reformula atrações já existentes

Objetivo é satisfazer ainda mais os ouvintes, com programas voltados para todos os públicos. Iniciativa faz parte das inovações implementadas pela diretoria da ABC, com foco na valorização e fortalecimento dos veículos da Agência

A estreia de novos programas e a reformulação de atrações já existentes vão movimentar a Rádio Brasil Central AM ao longo deste mês de setembro, conferindo nova dinâmica à programação como forma de oferecer entretenimento e informações aos diversos públicos. As mudanças fazem parte do empenho do presidente da ABC, Reginaldo Júnior, e do gerente das Rádios Brasil Central AM e RBC FM, Jean Paul Lopes, com o objetivo de valorizar os veículos de comunicação da Agência e aproximá-los ainda mais dos ouvintes.

A coordenadora da Rádio Brasil Central AM, Débora Orsida, explica que as mudanças na grade incluem programas novos e a reformulação de outros já consolidados, que se tornam mais atrativos, dinâmicos e interativos, ampliando as oportunidades de entretenimento. Os novos programas e mudanças levam em conta também contribuições apresentadas por ouvintes de Goiás, do Brasil e até do exterior. “É uma maneira de ‘falar’ mais diretamente ao nosso público, pela reformulação dos conteúdos e retribuição aos ouvintes pela grande audiência da Rádio Brasil Central AM.

Principais mudanças

Já na próxima segunda-feira, 13, estreia o novo Show da Tarde, programa tradicional na rádio que terá roupagem diferenciada com novos quadros e vinhetas, além de ganhar uma hora a mais. Além de música, a atração trará também informações, prestação de serviços, dados sobre celebridades e temas que ganham destaque na internet. O comando é de Luciana Gondim. Outra alteração é a mudança do programa Giro na Madrugada, que passa a se chamar Madrugada Musical, também a partir do dia 13. Trata-se de um programa estritamente musical que reúne diferentes estilos, cantores e épocas, podendo ir, por exemplo, de Celine Dion a Exaltasamba.

Em relação às estreias estão definidos três novos programas: Sabor Brasileiro, Aquarela Brasileira e Terra Brasil. O primeiro estreia no dia 18 de setembro e será apresentado sempre aos sábados e domingos. Será uma atração focada basicamente no que há de melhor no pagode regional e nacional (Raça Negra, Exaltasamba, Tiaguinho, Belo, Zeca Pagodinho, Péricles, Alexandre Pires, Fundo de Quintal e outros). Será um programa alto astral, para dançar, com trilhas sonoras apropriadas para momentos de confraternização nos fins de semana.

Já o Aquarela Brasileira, programa que já existe, mas será totalmente reformulado para nova estreia no dia 19 de setembro, irá ao ar aos domingos, com o melhor da música popular (brega), como Jessé, Peninha, Sandra de Sá, Joana e outros. Finalmente o Programa Terra Brasil, cuja data de estreia ainda não está definida, vai reunir música sertaneja, sucessos de todos os tempos, com exceção de moda de viola, a ser apresentado por Odair Terra.

Continuam na grade da Rádio Brasil Central AM os programas Brasil Sertanejo, de segunda a sexta, com Jason Abrão; Roberto Carlos e Convidados (cujo horário de apresentação será alterado) e o Goiás Caboclo, apresentado aos domingos também por Jason Abrão. São atrações já consolidadas, com elevados índices de audiência e que serão mantidos em atenção aos ouvintes fiéis da emissora. Vale ressaltar que as pessoas podem solicitar músicas, dar sugestões e enviar mensagens a todos os programas da Rádio Brasil Central AM, pelo WhatsApp institucional da emissora (62) 3282-8780.

Programas, horários e datas

  • Show da Tarde – das 14 às 17 horas, de segunda a sexta
  • Madrugada Musical – das 2 às 5 horas, todos os dias da semana
  • Sabor Brasileiro – das 12h45 às 15 horas aos sábados; das 12 às 14 horas aos domingos
  • Aquarela Brasileira – das 14 às 16 horas aos domingos
  • Brasil Sertanejo – das 5 às 6h30, de segunda a sexta-feira
  • Goiás Caboclo – das 7 às 12 horas, aos domingos
  • Programa Terra Brasil – horários e dias a serem definidos
  • Roberto Carlos e Convidados – horário será alterado, mas continua aos sábados

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.