Rádio Brasil Central AM e RBC FM readaptam programação em função da Covid-19

Alguns programas serão gravados e outros substituídos por uma sequência musical

Imagem sobre a mudança na programação da RBC

Em obediência ao que prevê o Decreto nº 9.633, de 13 de março de 2020, do governador Ronaldo Caiado, e as modificações seguintes no Decreto nº 9.637, de 17 de março, por causa da pandemia do Coronavírus, a Rádio Brasil Central AM e a RBC FM readaptaram suas programações. A informação é da gerente de ambas as rádios, Francielly Oliveira, que diz considerar este “um momento de muita cautela, prudência e atenção da parte de todos nós”. Segundo ela, a gerência está desenvolvendo esse protocolo de ações pra mostrar mesmo “que a saúde e a vida do servidor devem vir em primeiro lugar sempre”.

Na RBC FM, o programa RBC Agro, das 6h30 às 7h00, irá ao ar normalmente, porque é gravado; portanto, sem alteração. Já os programas O Mundo em Sua Casa (das 7h00 às 8h30) e Fala Goiás em Rede (das 8h30 às 10h00), ambos ao vivo, continuarão sem alteração. Esses programas são transmitidos pelas duas emissoras, em rede com várias outras rádios goianas. Às 10h00, continuará a programação musical, sem apresentador, até as 15h00. De hora em hora, um jornalista entrará dando as últimas notícias. A partir das 15h00, um apresentador ficará até as 18h00. Daí até as 18h30, vai ao ar o RBC Notícias, ao vivo. Nada muda a seguir na programação.

No AM será como na FM até as 10h00. Depois, segue com um apresentador, ao vivo, com o Fala Goiás até as 11h00. Até sexta-feira, 20, continuará o programa Parada dos Esportes, das 11h00 às 12h00. A partir de segunda-feira, 23, o horário do esporte será coberto com música e hora certa. O Show da Tarde, a partir das 12h00, será gravado. No domingo, não será veiculado o programa Brasil Caboclo, com Jason Abrão. No lugar, será veiculada uma programação musical. No restante, a programação segue normal.

Francielly justificou as mudanças em decorrência dos cuidados que todos devemos ter nesse momento de quarentena para evitar a propagação do Coronavírus, que causa atualmente uma pandemia. “Por esse motivo, estamos ajustando a grade de programação da AM e da FM, para que a gente possa desenvolver melhor esse protocolo de segurança, tomando cuidado. Vamos superar logo esse momento de dificuldade, todos juntos, e em breve a gente volta às nossas rotinas e à nossa programação normal”, afirmou.

ABC Digital