Projetos da Secretaria da Retomada fortalecem economia goiana

Secretário da Retomada, César Moura ressalta os programas sociais, a renegociação das dívidas e a qualificação do trabalhador como pontos fundamentais para o fortalecimento da economia

Em matéria dos repórteres Brunele Portela  e Thiago Costa, veiculada hoje, 5, no Jornal Brasil Central, a população ficou sabendo que os projetos realizados pela Secretaria da Retomada, criada pelo governador Ronaldo Caiado no auge da pandemia da Covid-19, fortaleceram a economia goiana, gerando emprego e renda ao trabalhador e aos menos favorecidos. Secretário da Retomada, César Moura destaca a renegociação das dívidas e os programas sociais, ressaltando que a frente agora se volta à qualificação profissional, para suprir a necessidade de mais de 100 empresas que se instalarão em Goiás este ano.

“Uma ação importante que o governador Ronaldo Caiado fez, com os programas sociais, é que ele força a fazer um desenvolvimento regional. Da seguinte maneira: Mães de Goiás, que apoia as mães com crianças até seis anos de idade, uma ação importante nutricional para as crianças. Mas elas só podem comprar os alimentos em suas cidades. Fortalecendo a economia local dessas cidades, a gente vai fortalecer todo o Estado. Numa mesma ação social ele consegue apoiar as micro e pequenas empresas, fortalecer a economia local e isso ajuda a crescer e criar uma estabilidade econômica”, assinalou.

Goiás tem 4 mil vagas de empregos que ainda não foram preenchidas por falta de qualificação. O foco da Secretaria da Retomada, segundo ele, para este ano é qualificar o trabalhador. “A gente tem mais de 100 empresas novas se instalando em Goiás este ano e mais de 10 mil empregos que estão vindo. Agora, a gente tem que qualificar o goiano para ocupar essas vagas. Esse é o grande desafio nosso para este ano”, observou Moura.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.