Projeto da Educação renova estrutura do ensino especializado

Governador lançou projeto que prevê a instalação nas escolas de salas multifuncionais, voltadas para alunos com alguma necessidade especial

O governador Ronaldo Caiado lançou nesta quinta-feira, 11, projeto que renova a estrutura para o ensino especializado em todo o Estado. Trata-se da instalação de salas multifuncionais, voltadas para alunos com alguma deficiência, seja sensorial, motora, intelectual, visual ou auditiva. Autistas e alunos superdotados recebem aulas específicas para melhorar o desenvolvimento.

Cada sala tem capacidade de atender 32 alunos. As aulas são no contraturno, ministradas quatro horas semanais por professores capacitados pela Secretaria de Estado da Educação. Ao todo, 316 escolas estaduais vão receber R$ 32 mil cada para revitalizar as salas multifuncionais. Atualmente, a rede estadual de ensino possui mais de 8.600 alunos com alguma necessidade especial.

Sala modelo

O governador inaugurou a sala modelo de atendimento especializado na Escola Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. Na solenidade, ele também entregou óculos especiais de leitura para um professor e alunos com deficiência visual da rede municipal e estadual de ensino. E estudantes do terceiro ano do ensino médio ganharam chromebooks.

Caiado falou sobre o investimentos efetuados em tecnologia e de inclusão na área de educação. “São mais de R$ 80 milhões que nós estamos investindo só aqui. E além disso, nós nos preocupamos com a inclusão das crianças também que têm algum déficit, seja ele motor ou sensorial”, afirmou. O governador disseu que estão sendo instaladas, não só em Aparecida de Goiânia, mas em mais 316 escolas de Goiás, salas especializadas para poder promover cada vez mais a inclusão desses jovens.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.